Skip to main content

Prevenção do tráfico de animais selvagens

Este curso está disponível em vários idiomas:

English - Prevention of Wildlife Trafficking  

Español - Prevención del tráfico de vida silvestre

简体中文 - 防止野生动植物走私        

Русский - Предотвращение незаконной торговли ресурсами дикой природы

Français - Prévention du trafic d'espèces sauvages

Português - Prevenção do tráfico de animais selvagens

عربي - منع الاتجار بالحياة البرية

 

Sobre este curso

O curso Prevenção do Tráfico de vida selvagem procura equipar os transitários com as informações necessárias para se protegerem do transporte inadvertido de mercadorias de contrabando e como relatar e responder a casos de tráfico de vida selvagem. O curso contribuirá para os requisitos mínimos necessários para obter o Diploma FIATA em Transição de Cargas.

O curso consiste em três módulos distintos:

  • O Módulo 1 fornece informações básicas e informações sobre o comércio ilegal de vida selvagem, incluindo como o tráfico de vida selvagem afeta as cadeias de fornecimento de transição de cargas e quais leis nacionais e internacionais governam o comércio de espécies ameaçadas.
  • O Módulo 2 ensina aos transitários alguns dos “sinais de alerta” que eles podem encontrar e concentra-se em algumas das espécies mais traficadas e nas rotas e métodos comuns que os traficantes abusam.
  • O Módulo 3 explica como os transitários podem ajudar a prevenir o tráfico de vida selvagem, minimizar os riscos de saúde e segurança causados por vida selvagem traficados e, finalmente, descrever quando e como as incidências suspeitas de tráfico de vida selvagem devem ser relatadas.

Este curso de três horas é oferecido gratuitamente. Isto foi tornado possível graças à contribuição financeira da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAID) por meio do Projeto de Avaliação da Resposta ao Tráfico de Vida Selvagem e Estabelecimento de Prioridades (TRAPS de vida selvagem). O conteúdo é de responsabilidade da TRAFFIC e não reflete necessariamente a opinião da USAID ou do governo dos EUA.

Líder do Curso

Sra. Claire Beastall

Claire_Beastall

Originalmente do Reino Unido, Claire mora no sudeste da Ásia desde 1996, mas trabalha com vida selvagem e em questões relacionadas com a vida selvagem há muito mais tempo. Ela é formada em zoologia e gestão de vertebrados em cativeiro. Na última década, ela trabalhou na TRAFFIC (a rede de monitorização do comércio de vida selvagem) no sudeste da Ásia. Como Coordenadora de Formação e Capacitação, ela desenvolveu e ensinou materiais de formação e recursos sobre o comércio de vida selvagem para um público muito variado. Nos últimos anos, um dos principais focos do seu trabalho tem sido apoiar o setor de transporte e logística para manter as cadeias de fornecimento legais livres de vida selvagem ilegal. University.

Perguntas Frequentes

1. Vou receber um certificado?

Sim, após a conclusão do curso, pode obter um certificado ao clicar na guia de progresso na parte superior do ecrã. Dentro desse separador, haverá um botão para gerar o seu certificado de conclusão. ion.

2. Quanto tempo levarei para concluir o curso?

Levará aproximadamente três horas para aprender todo o conteúdo e concluir este curso

3. Que navegador devo utilizar?

A plataforma Open edX funciona melhor com as versões atuais do Chrome, Firefox ou Safari ou com o Internet Explorer versão 9 e superior. Veja a nossa lista de navegadores suportados para obter as informações mais atualizadas.

4. Posso aceder a este curso através faz meu smartphone ou tablet?

Sim. Este curso está disponível em computadores fixos e dispositivos móveis. Se desejar realizar o curso num smartphone ou tablet, precisará de fazer o download da aplicação FIATA para Android ou iOS, dependendo do seu dispositivo.

Para mais informações, visite traffic.org ou contacte-nos em traffic@traffic.org.

Enroll